quarta-feira, 24 de junho de 2015

A estética...


Como já disse antes, apesar de apreciar um corpo fit e de me agradar a ideia de poder atingir um, não me motivo a treinar com esse objectivo. O que vou fazer? Odiar-me por não o ter e torturar-me para o conseguir e depois ficar frustrada por desmotivar e começar de novo?

Naaa... Atenção, não há nada de errado em ter um objectivo estético e trabalhar para ele, mas é preciso apreciar o que temos em cada momento, senão a caminhada transforma-se num calvário! 

Love yourselves! :)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Uma espécie de cheesecake fit

Hoje é um post do fitness!

Fiz uma experiência que tinha todo o potencial para saír uma granda javardice mas por acaso ficou bem boua!

Ingredientes para 6 porções:
- 100 g Instant Oats (My Protein)
- 30 g Manteiga de caju (My Protein)
- 400 g Quark 0% Linessa (Lidl)
- 75 g Impact Whey Protein Irish Cream (My Protein)
- 5 g folhas de gelatina (podia ter sido um pouco  mais)
- 270g  Abacate
- 150g Frutos vermelhos à escolha
- 2 colheres de sopa de Xarope  de Mirtilo 0 cals (Walden Farms)
- Água qb

Preparação:
Amassar as instant oats com a manteiga de cajú e um pouco de água e estender numa forma de ir  ao forno. Levar ao forno bem quente uns minutos (ir vendo a consistência e retirar quando estiver tipo  bolacha).
Colocar as folhas de  gelatina de  molho durante 7 minutos e derreter em água quente.
Colocar tudo menos os frutos vermelhos e o xarope numa liquidificadora e reduzir a creme (na bimby, 1'3'', vel7). NOTA: A gelatina deve ser colocada primeiro e depois as coisas frias por cima.
Cobrir a base com o creme, colocar o  xarope  por cima e enfeitar com os frutos vermelhos.
Levar ao frigorífico umas horas e depois OMNOMNOMNOM!!!!

Info nutricional (por porção):
245 Kcal
10g G
20g HC
20g P

Não  se  pode  dizer  que  seja  propriamente light... Mas para um lanche, não está nada mau!

Base antes de ir ao forno

Já prontinho para o frigorífico

OMNOMNOMNOM
OUTRA NOTA:  Com o tempo, vai ficar  acastanhado por causa da oxidação do abacate... Disseram-me  que com umas gotinhas de limão isso fica resolvido... É experimentar...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bocas no facebook...

É a coisinha mais parva que existe!

Lembra-me aqueles tempos do secundário em que me deixavam mensagens escritas na mesa cheias de conteúdo, tipo "Guns, eu sei onde onde é que tu moras.Quando passares na minha rua tás fodida! Ass: EU", só que ao contrário, em vez de terem o destinatário, têm só o remetente, o que ainda é mais parvo porque provavelmente o destinatário não vai receber a mensagem... Se for cá dos meus, não recebe de certeza, porque eu sou uma gente que gosta cá pouco de energias negativas, mesmo que sejam em formato digital, portanto se começo a ver que alguém insiste muito em palavras como "inveja" ou "falsidade" ou tem a estranha tendência para fazer comentários provocadores relativos a terceiras pessoas genéricas, pimba, "Hide from timeline"!

A sério, é preciso interiorizar que mandar alguém para o caralho alivia muito mais do que fazer um post ambíguo e passar os dias seguintes a tentar ler nas entrelhinhas dos posts da pessoa a quem o primeiro era dirigido...

Sejam old school! Usem vocabulário colorido, insultem directamente mas não spammem a timeline do pessoal, pá! (A não ser que seja o vosso chefe... Nesse caso, calcem os All Star e vão fazer peso morto que também alivia!)

É que no fundo, no fundo...


Mas não deixa de ser uma seca ter de estar a fazer scroll duas horas para ler cinco posts de jeito!

Obrigadinha, sim?

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fitbit Surge - Primeiras impressões

Como prometido, venho falar do meu brinquedo novo! Ora, como prenda de anos antecipada, o meu homem ofereceu-me um Fitbit Surge... Tinha ficado, há uns dias, fascinada com o Fitbit Charge HR de um amigo, e desde aí estive a explorar a coisa a fundo e por acaso, calhou que a Fnac estava com promoção na loja online (até hoje) em vários artigos de fitness, nomeadamente este!

Em acção na caminhada da ressaca

Até agora, e apesar de ainda só o estar a usar decentemente desde Sábado, estou a adorar!

Controla montes de variáveis interessantes (é bom manter em mente que não é infalível) como os passos dados durante o dia, o ritmo cardíaco, a distância percorrida, a qualidade do sono, calorias gastas durante o dia, tempo de actividade, "andares subidos"...

Tem modos específicos de exercício e, como tem GPS, nalguns dos modos o mesmo está activo e podem depois consultar o percurso efectuado.

Também tem ligação com outras aplicações como o Endomondo (que é fixe para comparações) e o My Fitness Pal (que tem uma base de dados de alimentos muito mais alargada que o Fitbit).

Se tiverem outros amigos que também usem, ainda é mais giro, porque há desafios em grupo e dá sempre aquela motivação extra da competição :D

Quando tiver uma experiência mais alargada, tentarei fazer uma review mais extensa e útil, por enquanto, ainda estou a experimentar tudo!

Alguém por aí tem um brinquedo da família, para entrar no "jogo"??

Dia da ressaca - dicas úteis

Também vulgarmente conhecido como dia de Santo António, 13 de Junho.

Foi mau... Há muito tempo que não tinha a cabeça a explodir daquela maneira (o que deve significar que, durante o resto do ano, sou uma menina bem comportada)... E não me venham cá com tangas das misturas e do caraças que esta foi daquelas mesmo limpinhas: só cerveja!



Como sei que não hei-de ser a única a gostar de cegada de vez em quando, ficam algumas dicas que, para mim, fazem maravilhas quando a ressaca nos lembra que já não temos 20 anos :P

1) Assim que acordo, tomo um analgésico e café... Assim tipo: LOGO! A dor de cabeça é o pior para mim.
2) Espero que o analgésico faça efeito e, se estiver muito mal disposta, dedos no garganil... Deita cá para fora! (atenção, mínimo 40 minutos de intervalo, senão lá se vai o passo 1 à vida)
3) Multivitamínico e água, água, água...
4) Suar (se estiver aceitável, treino, se estiver mesmo mal, vou caminhar).
5) Granda banhinho.
6) Massa com atum e malagueta (muito fácil, ver abaixo, e faz maravilhas)!
7) Depois dos pontos acima já estou fixe para mandar uma sesta e acordar nova!

Massa com atum e malagueta da ressaca:

Ora, obviamente, tem de ser uma coisa que uma pessoa se mexa o menos possível, não é?

Então:

- Cozer massa (MUITA) e escorrer;
- Numa frigideira colocar azeite, cebola, alho e coentros (congelados, claro, que senão ainda desfaleço a cortar), malaguetas secas esmagadas e ligar o lume;
- Quando a cebola estiver molinha, juntar MUITA calda de tomate e 1 ou 2 latas de atum natural escorrido;
- Misturar tudo e comer directamente do tacho (não vá dar alguma tontura a levar o prato para a máquina).

E é isto... Já vem tarde para os lisboetas, mas ainda vem muito a tempo para os portuenses! ;)

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Riding the Bullet

Ontem apanhei o filme Riding the Bullet a dar e, como estava a começar, fiquei a ver. Na descrição da NOS, vi que tinha apenas 5.1 no imdb, mas também que parecia ser de terror, pelo que não desisti (os amantes, como eu, de terror de todos os tipos, sabem que alguns bons filmes do género estão terrivelmente classificados no imdb).

Trata-se da história de um rapaz que estuda longe de casa e atravessa alguns problemas sentimentais. No momento em que se está a preparar para saír de casa para passar um fim de semana fora, recebe uma chamada a informar de que a mãe tinha tido um AVC e que estava internada. Assim sendo, resolve apanhar boleia para chegar o mais depressa possível ao hospital para ver a mãe.

Depois de ver o filme fiquei com a sensação que das duas uma: ou o filme era muito parvo ou muito bom. Visto de uma forma literal, é uma confusão de coisas cuja integração nunca chega a ser explicada, no entanto, visto de um ponto de vista figurativo, parece que todas essas coisas são apenas aquelas dúvidas e medos e sentimentos de culpa injustificados que nos passam pela cabeça quando estamos mais deprimidos ou numa situação mais angustiante.
Isto dito assim, não ajuda muito, mas não quero incluir spoilers...

Hoje fui mesmo à página do imdb e a minha dúvida foi esclarecida: o filme é baseado num romance de Stephen King (que por acaso não conhecia). Facilmente, daí se conclui que a minha interpretação é a que estava correcta.

Para mim, está ali reflectido um desmembrar da mente humana absolutamente espectacular. Uma transição daquelas coisas todas todas que se passam na nossa cabeça (digam que é na nossa, para eu não ficar a achar que sou maluquinha) e que temos dificuldade, ou mesmo receio, de as exprimir em voz alta. Por exemplo, nunca vos acontece parar para atravessar numa passadeira e passar um carro a abrir e vocês ficarem com uma imagem na cabeça do que teria acontecido se tivessem atravessado sem parar? Nunca dão por vocês a discutir com vocês próprios mentalmente, a argumentar e contra argumentar? Nunca sentem uma necessidade estúpida de responder a questões que na verdade, nunca estaria nas vossas mãos uma escolha, mas vocês colocam-nas a vocês próprios de qualquer maneira e sentem-se culpados por "tomar uma decisão" que magoa alguém, no entanto tudo isto nunca tem qualquer relação com a realidade? Nunca convidaram ninguém para vossa casa e depois ficaram a pensar (ou a sentir, nem tenho bem a certeza), quando a pessoa saíu, que era horrível que tivesse um acidente a regressar, e que a culpa seria vossa? São estas (e mais algumas) situações que podemos ver retratadas de forma "exterior" ao protagonista neste filme.



Recomendo, com a nítida noção de que estou a recomendar um filme que não é para todos (daí o 5.1 no imdb), mas que para os que gostarem do género, pode ter sido um filme que passou ao lado e nunca deveria ter passado!


Mais logo vou receber um brinquedo novo, uma prenda de aniversário  muito  antecipada (só faço  anos em agosto) e  depois venho cá contar :) Se calhar já não vai é ser hoje porque  tenho um encontro marcado com sardinhas assadas, imperiais e música popular lá para os lados da minha terrinha... Alfama!






Boa noite de Santo António a todos! Ié-ié-ié!!! Alfama é que é!!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Praia, caracóis e pesca...

Foi assim o primeiro dia destas mini férias! Só coisas  bouas, bouas, bouas!











Que saudades que eu  tinha  do Verão!

domingo, 7 de junho de 2015

Chegou o Verão... E agora?

Pois é... Mais um ano em que chega o Verão e o objectivo estético ficou longe de ser cumprido... Não porque o que experimentei falhou, não porque não soube como fazer, não porque não tive motivação, não porque não tive tempo... Na verdade, o erro que eu cometi foi o mesmo que cometi a vida toda: falta de consistência.


Ultimamente tenho tido uma dificuldade do caraças em ser consistente... Levo a dieta à risca! Durante 3 semanas... Depois vai a dieta à vida um dia e demoro um mês a recuperar o controlo... Como estagnei com o tipo de treino que fazia, tentei coisas novas, mas desinteressava-me rapidamente de todas... Com a agravante de que gosto mesmo é de treinar para aumentar marcas e pus-me a tentar treinar com objectivos estéticos, o que ainda aumentou o desinteresse...

Resumindo e baralhando, aí estão as temperaturas acima dos 30º e aqui estou eu, gordinha e com celulite... E agora... NOOOOOO... O que hei-de fazer??

A resposta? Vou treinar para o que me apetece, sem o stress do Verão estar a chegar, that boat has sailed, vou tentar comer bem, mas não dispensando a minha imperialzita ao fim da tarde, sempre que me apetecer, apostar nas saladas porque no Verão é mais fácil e apetece mais coisas frias, e vou vestir o meu bikini, celulite e badochice incluida, e apanhar Sol, dar uns valentes mergulhos e aproveitar o facto de trabalhar por  turnos para aproveitar ao máximo o Verão, que é do melhor que temos neste nosso cantinho à beira mar plantado!

Nunca ouvi dizer que stressar ajudasse a emagrecer, por isso acho que não vale a pena! Aproveitar a vida, isso sim, vale mesmo a pena! ;)

Esta semana estou de férias, por isso o tempo deve ficar mauzinho (estatisticamente, esta conclusão é válida!), o bikini pode ter de esperar mais uns dias, mas se tiver oportunidade, sai da gaveta em três tempos!

Boa semana pessoal!!!

sábado, 6 de junho de 2015

Bloguices

Cenas que aconteceram (umas há mais outras há menos tempo) na blogosfera que eu gostava de fazer referência.

Mudanças:

A Panuci  mudou de casa... Não sei se se lembram da Falta d'ar, que era uma casa partilhada, mas a Panuci cresceu e seguiu o  seu  caminho... Agora é espreitá-la  aqui!

Apoios:

A Joana Banana, como é uma miúda mesmo fixe, fez uma review toda catita do Coffee Rocks... Obrigada Joana!!! :) **

Novidades:

A Sofia, uma top chef E mulher do fitness, juntou-se à blogosfera para partilhar connosco os seus  conhecimentos e tornar a nossa vida mais deliciosa e saudável ao mesmo tempo (sim, é possível!). Visitem-na no Food by Sofia e corram logo a seguir para o supermercado!

Cenas parvas:

Maria Capaz... Wooowwww conceito mega inovador!!! Dizemos o que nos apetece e não queremos  saber!!! Portanto... Aquilo que não-sei-quantos-pelo-menos-milhares de gajas andam a fazer há 10 anos pela blogosfera fora...? É que ainda  se podia pensar que pronto, o conceito não era novo, mas era novo em Portugal... Hmmm... Nope... Não é novo, não é melhor do que o que existe, não  consigo perceber o porquê  de tanto hype à volta daquilo... Oh well!

E é isto...  Considerem-se actualizados!

O vendedor de passados

Emprestaram-me O Vendedor de Passados depois de já me terem falado muito do autor, José Eduardo Agualusa, ao ponto de eu já estar bastante curiosa e com expectativas elevadas.
Ainda  assim, as expectativas foram superadas! Uma escrita deliciosa e quente, emocional  e emocionante, uma história quase banal com toques de extraordinário, e uma capacidade única de possibilitar que o leitor quase sinta o sufocante calor angolano e cheire as mangas no quintal!

Estou "em pulgas" para ler  mais qualquer coisa deste autor! Recomendo vivamente!


Memórias de um Alcoólico

Quando a Panuci e o respectivo  me ofereceram o Memórias de um Alcoólico  de Jack London no
Natal, estava à espera de um livro depressivo, retratando um dos vícios mais destrutivos e mortais, e ao mesmo tempo, mais acessíveis, de todos os tempos.

Qual não foi o meu espanto quando mergulho num mundo de aventuras, viagens, piratas, e tudo o mais que se possa imaginar...

A obra é autobiográfica, centrando-se particularmente na relação do autor com John Barleycorn, uma personificação do álcool, que o leva a viver espectaculares aventuras (o próprio autor já é um espírito rebelde e aventureiro).

Fiquei com a nítida sensação de que, nos seus curtos 40 anos de vida (1876-1916), Jack London viveu mais do que a maioria de nós, mesmo que cheguemos aos 100!

Vale mesmo, mesmo, mesmo a pena ler!






Rurouni Kenshin





Uma das minhas leituras de eleição desde que estou ausente foi a Manga de um dos meus animes preferidos... Não sei se alguém por aí se recorda do Samurai X (dava no Batatoon, que eu tinha uma excelente desculpa para ver, por causa do meu mano que tem menos 11 anos que eu :P).
Achei que estava, finalmente, na altura de comprar a Manga e estou no processo (tem de ser aos poucos que não é barata), mas está a valer MUITO a pena!

Tem algumas variações relativamente ao anime, mas até está bastante fiel (ou ao contrário!). Além disso tem uns extras muito engraçados, tanto sobre o autor como sobre as personagens.

Vou acabar por comprar todos os volumes, sem dúvida nenhuma!

Aviso à navegação


Este blog vai voltar e vem já aí uma enxurrada de posts para pôr a coisa em dia! Fica só uma  musiquinha para ouvirem enquanto lêem XD